Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

ADVOGADOS NÃO ACEITAM PROCESSAR MÉDICOS

É mais difícil encontrar um advogado que aceite um processo na área da saúde, contra médicos e hospitais, que crocodilos no Douro. Pelos visto o réptil aparece lá para os lados de Miranda do Douro. Enquanto que advogados há muitos mas procuram lucro fácil. Basta ver os sinais exteriores de riqueza da maior parte dos advogados. A cobardia de quem um dia jurou defender os cidadãos e o direito à justiça esconde-se atrás da toga "Os médicos estão de tal forma unidos que é quase impossível apurar factos incriminatórios contra eles. Ainda é uma classe profissional protegida por lei, pelo código deontológico, pelo segredo profissional e grupo". Quem o disse foi um advogado de Lamego, quando confrontado com uma situação de negligência médica num hospital da região.

Há médicos especialistas que sãoprantórios nos relatos verbais com o doente na altura dos exames clínicos. Mas nos relatórios escusam-se à textualidadede factos que deram origem ao estado clínico do doente, relatando apenas o estado clínico de momento sem prejudicar colegas que tenham cometido algum erro médico, mais comum chamada de negligencia médica.

Senhora dos Remédios.jpgQUEIXAS JUDICIAIS DÃO EM NADA!
Os utentes vítimas de negligência ou erro médico acham que queixas não dão em nada, A maioria dos inquiridos para um estudo da DECO que se consideram vítimas de negligência ou erro médico não apresentou queixa por considerarem que tal seria uma perda de tempo, mas também por não saberem como fazê-lo. Esta é uma das conclusões do estudo sobre direitos dos utentes, que será publicado na edição de agosto da revista Teste Saúde, e que contou com 1.274 respostas válidas de portugueses com idades entre os 30 e os 79 anos. De acordo com o artigo, muitos dos participantes no inquérito "queixam-se dos serviços de saúde e nove em cada 10 afirmam que fariam queixa em caso de erro ou de negligência médica. Mas, na realidade, poucos passam à ação, por considerarem que de nada adiantaria".

Alberto Alho, um utente referiu, "Infelizmente a mentira tornou-se um prática recorrente por parte da classe medica que na realidade sabe que não é investigada.O coitado do povo confia em elites que os matam.Venda direta no produtor - Adega - Zona Industrial de Carrazeda de AnsiãesDo juízes então ... É melhor nem falar! Alegou.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D