Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Coma alcoólico matou padre!

Um padre foi encontrado sem vida, na casa paroquial onde habitava, depois de ter sofrido um coma alcoólico. Os factos remontam ao ano de 2015, mas a família só em finais do ano de 2016 teve acesso aos resultados da autopsia, depois de várias tentativas para saber as causas de morte do seu parente. Afirmam que a Diocese, a norte do Mondego, tudo fez para que as causas de morte do pároco não fossem conhecidas da família e dos paroquianos.

Segundo a nossa fonte, parente próximo do padre, com 30 anos, na altura," o Sr. Bispo tentou "esconder" a morte do meu... para não por em causa a igreja e os elementos da GNR do PT daquela paroquia". Adiantando que, "os elementos da GNR foram culpados da morte do meu...Algum tempo antes ele (o padre) teve um acidente, contra um muro, e a GNR em vez de lhe dar o tratamento legal; não. Levou-o a casa e chamou um reboque para esconder o carro. É evidente que estava com uma grande bebedeira. Como quase todos os dias. Poderia estar vivo se a GNR o tivesse levado a juiz. Mas, infelizmente, nestes meios pequeno é assim..." Alegou o familiar do padre em forma de revolta com a igreja e com o favorecimento das autoridades, que para agradar a pessoas com determinado estatuto social, acabaram, negligentemente, por contribuir com o mal social. 

Sé Catedral de Lamego.JPG

Cerca de um mês depois do episódio ocorrido com o favorecimento da GNR, o padre apareceu morto em casa, tendo ficado provado pelos exames medico legais que teria sofrido um coma alcoólico que lhe provocou a morte, por falta de socorro.

Refira-se que o padre vivia sozinho na casa paroquial, mas habitualmente era visto em grupos até altas horas da madrugada em francas confraternizações.

Sendo a Lei para todos, nem sempre assim é interpretada pelo agentes que a representam, levando a que o favorecimento viesse, neste caso, a provocar a morte a um jovem padre.

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D