Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Detidos por caça ilegal ao tordos... Agricultores ameaçados com arma de fogo!

Elementos do Núcleo deProteção do Ambiente da GNR detiveram na ultima semana, na região do Douro, mais de vinte caçadores em situação ilegal. Os ilícitos detetados pelas autoridades foram desde a falta de seguro, chamariz,  documentos caducados e caça depois do horário legal. Em Alijó foram detidos onze indivíduos que se encontravam a praticar o atovenatório fora do horário permitido e em local não autorizado para o exercício da caça.

gnr-sen.jpg

Da operação resultou a apreensão: a detenção dos caçadores e identificação, assim como a apreensão de 11 armas de caça; 1302 cartuchos; 50 tordos.  Ficando de fora as viaturas as viaturas por não ter sido provado que as mesmas faziam parte do ilícito criminal.

Os detidos foram constituídos arguidos e notificados para se apresentarem no tribunal local afim de serem julgados em processo sumário.

GNR Vila Real - Apreensões.jpg

Uma constatação e mesmo reclamação dos agricultores do Douro é a conspurcação dos terrenos com cartuchos, invasão da propriedade privada, onde há trabalhos agrícolas a decorrer, tal como a caça ter inicio ainda de noite e termina da mesma forma, assim como caçar com nevoeiro, o que põe a integridade física de caçadores e agricultores em causa.

Para além das associações de caça terem tomado posse de terrenos à revelia dos seus proprietários, os mesmo não são indemnizados para o efeito e dos prejuízos, os agricultores ainda são ameaçados com armas de fogo quando andam no amanho das terras a agricultar, como aconteceu no passado sábado no concelho de S. João da Pesqueira. O caricato destas situações é quando estão em causa agentes da autoridade alguns deles caçadores... É urgente mais fiscalização na caça com a mera intenção de cumprir e fazer cumprir a lei da caça..

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D