Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Hospital de Vila Real - uma centena de doentes ^com cirurgia adiada

Cerca de uma centenas de doentes viram cirurgia adiada pela 3ªvez, no hospital de S. Pedro Vila Real.
EM ATUALIZAÇÃO
Reclamação de doentes... não teve resposta.
(...) V.sas Ex.cias as nossas preocupações com os sucessivos adiamentos de uma cirurgia aos órgão reprodutivos, que esteve marcada para o passado dia 24 de junho de 2015, e sem justificação, foi alterada para o dia 22 de julho, deste mesmo ano. Quando apenas faltam sete dias para a referida intervenção cirúrgica, ontem durante a tarde, uma funcionária do hospital de S. Pedro em Vila Real contata, via telefone, a Dª Maria da C. F. informando-a de que, novamente, a intervenção cirúrgica tinha sido adiada para 29 de outubro. Desta vez a funcionária justificou que o adiamento se ficava a dever à falta de médico anestesista.

Não entendo que: depois de todos os exames, incluindo o último no passado dia 13, na especialidade de anestesiologia, nada fazia prever que houvesse novo adiamento. Quando os referidos exames médicos em nada impediam a realização da cirurgia, mas que se torna URGENTE pela evolução da doença. Enquanto V.sas Ex.cia adiam a cirurgia (...) a doente definha da doença em causa, apresentando sintomas de outras por não ter sido tratada convenientemente em tempo útil. Este adiamento será mais um “passo” para o agravamento do seu estado de saúde. Presumo que V.sas Ex.cia irão ter em atenção esta situação e não vão deixar que continue a definhar até á morte. Mas, para melhor informação devem contatar a Dr.ª Zélia Gomes, médica que a vem a acompanhar há cerca de dois anos.

Vossas Excelência/médicos fizeram um juramento de salvar vidas. Não entendo como o nosso Estado todos os dias “mata” filhos da Nação por falta dos mais variados tratamentos. Tal como tem vindo a ser vinculado pelos doentes e mesmo por alguns, atuais e ex-funcionários do hospital de S. Pedro Vila Real, as dificuldades com medicação no Centro de Oncologia.

Caso não seja possível ser tratada nesse hospital como é meu desejo, principalmente pelo excelente desempenho da Dr.ª Zélia e todos os seus colaboradores da especialidade, pedia-lhes para que esses serviços me cedam os exames médicos (os quais provocaram dor e trauma durante a realização) para assim recorrer aos meus serviços de saúde privados onde, como particular mas para nós gratuito, não faltam médicos especialistas.

Aguardo uma atitude da vossa parte para que “amanhã” não seja tarde.

Com os meus cumprimentos;

Maria C. F.

Hospital de Vila Real.jpg

 

15-07-2015
Ministério da Saúde informa:
Acuso a receção do email enviado ao Gabinete do Ministro da Saúde, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informo que, tendo sido contactado o Gabinete do Utente daquela unidade hospitalar, foi esta Secretária-geral informada de que a sua exposição está pendente para audição. Pelo exposto, deveremos aguardar a conclusão dos procedimentos em curso.
Paula Marcelino
Assistente Técnica

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D