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PESCADINHA DE RABO-NA-BOCA NAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÕES - TV - TELEFONE - INTERNETE

As empresas MEO, NOS e VODAFONE tem vindo a "enganar" os clientes através dos seus comerciais, com ofertas de serviços com determinadas garantias e preço que mais tarde se têm vindo a reflectir como a roçar a "burla". Os comerciais recebem perante o valor dos contratos. Os clientes contratam verbalmente uns serviços e "engodados" assinam outros serviços que desconhecem e não necessitam. Há idosos que as reformas não chegam para pagar a mensalidade.

Jorge Alexandre Campino reclama: " É, com surpresa minha, estar a receber uma carta sobre um processo ao qual nunca fui chamado nem notificado, desconheço o valor da divida e desconheço qualquer divida que tenha à entidade NOS. No entanto recebi da Sra Armanda Magalhães agente de execução ,uma carta relativa a uma penhora de bens no valor de 777,4€ + 600€ de despesas prováveis, ora eu nunca recebi uma carta da Optimus, nem nunca fui cliente da Optimus", Continua. O reembolso de IRS foi-me penhorado para esta divida. tendo já me sido retirado 296,41 € por uma divida que desconheço". A empresa NOS não consegue apresentar o contrato assinado pelo cliente, mas vai exigindo parte do pagamento ao suposto cliente. Em sequência da reclamação apresentada, cumpre-nos informar V/ Exa. que a NOS COMUNICAÇÕES, S.A., não dispõe, no seu arquivo, da cópia do contrato solicitado. Assim, o valor de 460,74 referente à factura 00306481931212 será anulado mediante o pagamento de 128.09€, a título de capital, ao qual acresce o valor de custas judiciais, juros de mora e compulsório, despesas administrativas e honorários da agente de execução.". Mesmo admitindo que existe um erro o inocente tem de pagar as despesas de uma divida que não cometeu.

vodafone.png

Os clientes de uma aldeia do concelho de S. João da Pesqueira estão sem serviços fornecidos pela MEO desde o início da tarde de hoje, quarta-feira. Os cerca de meia centena de clientes sentem-se prejudicados e vão responsabilizar a MEO pelo sucedido. Aguardam-se desenvolvimento por parte desta empresa que, quando os clientes caiem em incumprimento utilizam mecanismos legalizados pelo anterior Governo PSD/CDS para lhes penhorar bens. Fica a pergunta: Será que a MEO vai indemnizar os clientes pelos prejuízos causados?

A empresa VODAFONE tem sido a que mais tem ponderado a utilização da LEI e não dando informação aos seu gabinete de execuções sem que tenham documentos comprovativos de divida e má-fé das intenções de pagamento por parte do cliente.

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