Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Policias dormem como os sem-abrigo

Foi com surpresa e revolta que os cerca de 50 agentes da 16.ª Esquadra da PSP do Porto viram as seis camas que usavam para descansar serem, quinta-feira, retiradas para abate por ordem superior.
Agora, são forçados a dormir no chão, em cima de cartões. Para piorar ainda mais as coisas, os polícias temem que a nova esquadra da Vilarinha também não tenha camarata e camas.
As instalações da esquadra de Aldoar, na Rua do Pinheiro Manso, há muito que estão em mau estado, mas, até quinta-feira, os agentes ainda podiam contar com meia dúzia de camas para descansar no final do turno. Agora, nem isso têm. Sem qualquer conforto, os agentes dormem como podem: em cima de caixas de cartão e dentro de sacos-camas. "Há uma revolta muito grande entre os homens porque sentem que estão a ser injustiçados. As instalações já não tinham as mínimas condições de conforto e ainda lhes fazem isto." Referiu elemento do sindicato de policia.

PSP Porto.jpgSegundo o Comando Metropolitano do Porto, "o espaço em causa não reunia condições para ser utilizado como camarata, pelo que o material que ali se encontrava foi retirado". A mesma fonte acrescenta que "dispõe de lugares vagos na sua camarata localizada nas instalações da Bela Vista", em S. Roque, Campanhã.
Dentro de três a quatro meses, a nova esquadra, na antiga escola da Vilarinha, deve estar pronta. Porém, entre os homens corre o boato de que as instalações não vão ter nem camarata, nem camas. "Se isso for verdade, os homens terão de ir sempre à Bela Vista", queixa-se o sindicato. "Além de se terem de deslocar para longe, as camaratas estão quase sempre cheias porque acolhem contingentes muito elevados".
A mudança para a Vilarinha significa que, finalmente, a 16.ª vai ficar na sua área de jurisdição: Aldoar e Nevogilde. Recorde-se que há algumas dezenas de anos que a esquadra está em Ramalde, uma zona que é servida pela 18.ª, atualmente instalada no Bairro do Viso.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D