Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

SALVA POR CORAÇÃO CIGANO

Quando há notícias de indivíduos ou famílias ciganas é maioritariamente para relatar que foram presos; por venda de droga, roupa contrafeita, armas ilegais e muitos outros ilícitos, Só ainda não houve noticias de ciganos que tenham assaltado bancos ou os seus depositantes!
Mas, neste caso é de honrar a humanidade e acto de solidariedade se não mesmo heróico de dois homens de etnia cigana do Distrito de Viseu que salvaram uma mulher de morrer na urgência de um hospital da região transmontana.
A mulher, de 47 anos, operacional da GNR, encontrava-se na sala da urgência do hospital à espera de ser observada pelo medico de serviço quando sentiu que o seu estado de saúde se estava a agravar e deitou-se ao longo de várias cadeiras que se encontravam na sala de espera da urgência hospitalar. Os dois homens de etnia cigana, José Augusto e o filho António Augusto, naturais e residentes em Sarzedo, concelho de Tabuaço, que se encontravam a poucos metros deram o alerta aos médicos e enfermeiros do que se estava a passar. "Oh senhora tenham dó. Aquela mulher esta a morrer ali deitada", contou ao NEI uma fonte que estava no local. Rapidamente uma equipa de técnicos de saúde tomou conta da ocorrência, tendo mesmo de reanimar a doente. Nem sempre estes locais destinados à urgência hospitalar estão com pessoas presentes; caso estes dois homens não estivessem por perto, a mulher poderia acabar por morrer ali mesmo nas "barbas" dos técnicos de saúde que ali estão para salvar vidas. A mulher em causa continua internada e em apertadas observações devido ao seu estado critico de saúde na especialidade de urologia.

Cigano.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D