Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

A Administração Regional de Saúde do Norte sem dinheiro.

Hospitais não podem contratar médicos em falta.

No mês passado o pagamento de faturas de análises, exames e tratamentos prestados por clínicas convencionadas não tem sido liquidadas.
No hospital de Vila Real a proposta de um urologista especialista para prestar serviço como tarefeiro não obteve qualquer resposta. O conselho de administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro não deu resposta por não ter verba para pagar horas de serviço.

O medico que presta serviço numa unidade de saúde do Minho. e a preparar a tese de doutoramento na especialidade, ofereceu-se para prestar serviço no hospital de S. Pedro, devido à falta de médicos da especialidade, onde de doze vagas apenas três prestam serviço. Um mês depois ainda não lhe foi dada uma resposta oficial.

H Vila real.jpgClínicas ameaçam cortar credito.
A Federação Nacional dos Prestadores dos Cuidados de Saúde (FNS) diz que a dívida, de cerca de um milhão de euros, já levou o banco credor a informar as clínicas que vai deixar de financiar as faturas da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).

A situação poderá agravar-se a partir de hoje, data em que se vencem as faturas de março, num total de cerca de quatro milhões de euros, de acordo com a FNS. A ARSN admite que teve constrangimentos financeiros no início do ano, mas desdramatiza e garante que grande parte da dívida referida já foi liquidada, "prevendo-se para breve o pagamento da sua totalidade".

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D