Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Investigadora e cineasta presa por crime de expressão

Maria de Lurdes nunca baixou os braços contra o favorecimento dos politicos e dos magistrados judiciais, o que lhe valeu ser presa em Tires por não ser submissa às atitudes altruístas e prepotentes de representantes do Ministério Publico e juízes que se basearam em formulas legais e omitiram doutrinas e regulamentos da função publica. Os Magistrados não gostaram de ser apelidados de gângsteres e fascista depois de mais de 40 anos de democracia. Apelidos que Maria de Lurdes nunca negou pelo motivo dos juizes e MP que julgaram, viram e reviram o processo que a queixosa, em prisão efetiva, moveu contra o ex-Ministro Maria Carrilho quando este entregou uma bolsa de arte e cinema a um concorrente "fantasma". Os juizes não deram andamento em tempo útil ao processo que depois de se dissolver a bolsa foi dada razão a Maria de Lurdes.

Perseguida fora e dentro da prisão, Maria de Lurdes continua a sofrer na pele o ter enfrentado os magistrados que a consideraram louca e alguns anos depois a mandaram para a prisão de Tires por esta ter faltado a consultas de psiquiatria, sem que alguma vez um médico da especialidade a tenha consultado ou mesmo tenha dado parecer nesse ou noutro sentido a qualquer tribunal. Foram os senhores juizes e magistrados do MP que se substituíram aos médicos psiquiatras e condenaram Maria de Lurdes a tratamento psiquiátrico. Em outras situações e personagens poderíamos estar na "mira" de um crime de usurpação de profissão. Mas, Os senhores magistrados podem estar imunes a esta acusação. Na prisão é, como todos os outros reclusos, considerada uma criminosa, e mesmo os serviços prisionais têm infligindo comportamentos pouco éticos contra Maria de Lurdes. Supostamente por ordens exteriores ao estabelecimento prisional. Até um seu amigo, que criou uma pagina pela sua libertação no facebook, foi impedido de a visitar na prisão.

Maria de Lurdes presa por difamação.jpg

Maria de Lurdes está presa desde 29 de setembro a mando de um "rebanho" que inveja e quer aniquilar a Democracia em Portugal e mesmo calar o seu colega juiz Carlos Alexandre.

Para que possamos ter liberdade de expressão e preservar a democracia plena e não sermos "cordeiro" nas mãos dos tais gângsteres, assine a pagina: www.facebook.Liberdade Para a Maria de Lurdes

Produtos do agricultor.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D