Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Linhas de Alta Tensão e Muito Alta Tensão provocam o cancro e leucemia!

O Alto Douro Vinhateiro está a ser devassado por mais de duas centenas de torres da altura de prédios com 25 andares, para suporte das linhas de muito alta tensão que transportarão a energia eléctrica desde o Tua até Armamar.

As populações de São João da Pesqueira, Armamar e Tabuaço, Alijó e Régua vão ser as grandes vítimas de riscos. Em Tabuaço as linhas ficam colocadas a poucos metros e mesmo em cima de casas da localidade.

Os autarcas das acima referidas sedes de concelho foram ouvidos há mais de um ano e concordaram com o traçado daatual colocação de linhas de Alta Tensão. Apenas dois presidentes dê Câmara, José Luís, presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães e JoséTulha, presidente da Câmara de S. João da Pesqueira, oposeram-se a um outro traçado que "esventrava" o Douro na área classificada como Património Mundial da Humanidade. A companhia de transporte de energia em Portugal, privatizada pelo anterior governo daRépublica,atual propriedade de um grupo de chineses, tem uma política de investimento algo duvidosa próximo dos políticos; pressionando mesmo os autarcas a concordar com os investimentos. Algo que poderá levar o MP a impor uma investigação aos duvidosos interesses e cedências.

robo6.JPG

 PERIGO e Sintomas mais comuns

A influência das energias revelam-se em sintomas como: mal-estar, insónia, cansaço, stress, irritabilidade, neurastenia, queda de cabelo, perda de memória, impotência. Com o decorrer do tempo e devido à exposição mais prolongada, surgem doenças graves como cancro e leucemia. Pessoas expostas a essas radiações terão dificuldade na recuperação não só de doenças graves como também das mais simples, pois não adianta tratá-las sem que se elimine ou se solucione a causa.
Nas crianças, a influência das energias, provocada sobretudo pela proximidade das torres manifesta-se na dificuldade de assimilação e em comportamento fora do normal, como dislexia, insónia, agressividade; em doenças como disritmia e mongolismo. Há casos de bebes que morrem logo nos primeiros meses sem explicação aparente; nas futuras mães manifestam-se sérios distúrbios que afetam a formação e desenvolvimento do feto em virtude da alteração do DNA, além de hemorragias e mesmo aborto.

Um desconforto logo "sanado"
Enfim, devido à gravidade do assunto e de posse dessas informações, é importante estar atento a possíveis problemas, sobretudo para quem reside ou trabalha muito próximo a torres de alta tensão. Não é de interesse das empresas envolvidas e, muitas vezes, nem do próprio governo e autarquias que tenhamos consciência do risco que corremos. Empresas de energia como a REN oferecem melhoramentos locais irrecusáveis pelos políticos... Sabem o mal que provoca?

"Podem ignorar este texto ou o seu autor. Mas, pela vossa saúde não ignorem o risco"!

Revolta silenciosa...

cancer-de-figado.jpg

Maria Lourdes Costa Fiquei horrorizada quando, de regresso a casa ,deparei com aquele monstro de aço à minha frente. Penso que ninguém ficou indiferente a este atentado à paisagem patrimonial e à saúde de todos nós. É lamentável não havido.

Glória Mendonça E as entidades competentes, são assim tão irresponsáveis ???

vinho NATAL.jpg

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub