Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

Além Douro Digital

Informação da Região Norte de Portugal

"VINTE EMIGRANTES ESCRAVIZADOS EM FRANÇA"!

Norte Expresso Informação
Quem o revelou foi Julieta Silva Pires, a qual manteve contacto privilegiado com os emigrantes, que trabalham para uma empresa de construção civil do concelho de Braga.

Segundo os relatos da mesma, em fotos e fotografia, 20 emigrantes portugueses vivem em condições de autentica escravatura. Recebem €100 por semana, mas têm de pagara €25, pelo aluguer de um exíguo espaço, onde todos os dias os vinte operários fazem por sobreviver. "Não regressamos a Portugal por vergonha e porque não temos dinheiro", referiu José da Conceição por telefone ao "NEI".
Ficamos ainda a saber que estes emigrantes "fugiram" à crise que se tem vivido em Portugal, por dividas ao fisco e separação de famílias que foram destruídas pela ruína sócio-económica que se vive em Portugal.
Mais uma vez, com a finalidade de ajudar a minimizar o sofrimento daqueles que foram "obrigados" abandonar Portugal, contactamos o Consulado Português em Paris e a resposta continua a ser a mesma de outras intervenções de solideriedade; "Por falta de verba não podemos ocorrer a todos os pedidos de ajuda. E também não temos meios humanos para ajudar a resolver estas situações". Dando como exemplo, o secretario do Cônsul em Paris: "muitos emigrantes estão impedidos de viajar porque o registo dos seus filhos, nascidos em França, está atrasado em cerca de um ano". Informou por e-mail.

EMPRESA NÃO RECEBE CONTACTOS
Tentamos contactar a suposta empresa que contratou os 20 emigrantes (cofrapower), mas até ao momento esperamos por resposta a esta denuncia de maus-tratos em lugar de trabalho e violência psíquica, por parte da empresa visada, com sede em Braga.

naonosmandem_0.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D