"VINTE EMIGRANTES ESCRAVIZADOS EM FRANÇA"!
Norte Expresso Informação
Segundo os relatos da mesma, em fotos e fotografia, 20 emigrantes portugueses vivem em condições de autentica escravatura. Recebem €100 por semana, mas têm de pagara €25, pelo aluguer de um exíguo espaço, onde todos os dias os vinte operários fazem por sobreviver. "Não regressamos a Portugal por vergonha e porque não temos dinheiro", referiu José da Conceição por telefone ao "NEI".
Ficamos ainda a saber que estes emigrantes "fugiram" à crise que se tem vivido em Portugal, por dividas ao fisco e separação de famílias que foram destruídas pela ruína sócio-económica que se vive em Portugal.
Mais uma vez, com a finalidade de ajudar a minimizar o sofrimento daqueles que foram "obrigados" abandonar Portugal, contactamos o Consulado Português em Paris e a resposta continua a ser a mesma de outras intervenções de solideriedade; "Por falta de verba não podemos ocorrer a todos os pedidos de ajuda. E também não temos meios humanos para ajudar a resolver estas situações". Dando como exemplo, o secretario do Cônsul em Paris: "muitos emigrantes estão impedidos de viajar porque o registo dos seus filhos, nascidos em França, está atrasado em cerca de um ano". Informou por e-mail.